curadoria

Critérios de curadoria

As marcas participantes dos Desfiles e Mercado Eco do evento são selecionadas por uma equipe de curadoria convidada, composta por até oito profissionais conectados ao mercado da moda sustentável e inovadora.

As marcas são analisadas pelos curadores, tendo como base os seguintes critérios:

Realização de práticas que: reduzem ou eliminam a geração de resíduos sólidos; eliminam o uso de componentes químicos tóxicos ou potencialmente contaminantes; reduzam o índice de emissões atmosféricas; reduzem o uso de água e/ou energia.

Prática de Modelos de Negócio inovadores;

Estratégias gerais voltadas para o escopo da Economia Circular;

w

Articulação com projetos, cooperativas ou grupos sociais, com foco em geração de renda e redução de desigualdades;

v

Articulação com projetos/compromissos que busquem maior diversidade, inclusividade e representatividade de raças e culturas, no mercado e indústria da moda;

Z

Execução de Design;

Uso de novas tecnologias para a sustentabilidade;

{

Comunicação clara, educativa e transparente em relação às práticas da marca;

i

Certificações de materiais e cadeia produtiva;

Tempo de mercado e apresentação de metas futuras;

Variedade no perfil das marcas escolhidas.