Os Conteúdos desta edição acontecem nos ‘Espaços Circular’ e ‘Espaço Co Criar’ em formato presencial e online entre os dias 01 e 03 de dezembro no Senac Faustolo-SP. Confira abaixo a programação do DIÁLOGOS para fomentar a cultura da sustentabilidade na Moda. Programe-se!

01/12 – Quinta-Feira
12h - Renner + COMAS = Colaborações Criativas

Agustina Comas – Fundadora Comas

Designer Industrial Têxtil/Moda graduada pelo Centro de Diseño Industrial (EUCD-FADU-UDELAR, UY), em 2004 mudou-se para São Paulo – Brasil. Desde 2008 vem trabalhando com upcycling, pesquisando e desenvolvendo novas formas de desenhar e produzir produtos de moda a partir de materiais já existentes: roupas prontas (com falhas e excedentes de estoques) e resíduos da produção. É fundadora da COMAS®, empresa que nasceu como marca de roupas e hoje também é uma plataforma de divulgação do sistema de trabalho que a estilista desenvolveu: Sistema Comas de Upcycling Raíz (UpR). Desde a COMAS® atua como consultora para marcas e fábricas desenvolvendo coleções voltadas para a circularidade dos materiais, e com grupos produtivos, faculdades e alunos, no formato de tutoria, cursos e treinamentos, ministrando oficinas, ensinando seu sistema de trabalho. Em 2016 co-criou ORICLA®, um tecido feito mediante upcycling a partir de resíduos têxteis. Junto com a marca Rani (Grupo Industrial T.Christina), está implementando ORICLA® para produção em escala. Com este projeto, em 2012, a COMAS® foi vencedora, na categoria Inovação e tecnologia, do prêmio Fashion Futures do Instituto C&A Brasil.
Outros prêmios:
Prêmio Muda 2020 (Vogue e Sistema B) – Categoria Moda Terra
Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira 2016 – Segundo lugar na categoria Têxtil

Ana Cecilia Anselmi – Gerente Sênior Estilo Renner

Ciça Anselmi é gerente sênior de Pesquisa da Lojas Renner, onde coordena um time de profissionais que atuam identificando tendências emergentes e ajudando a empresa estar sempre à frente do varejo de moda. Com 20 anos de experiência no setor da moda, trabalhou em diversos ramos sendo sua especialidade o desenvolvimento de coleções de vestuário feminino.

 

Mediação: Ana Sudano – Diretora Criativa BEFW

Ana Sudano é estilista, com formação em Design e pós-graduação em Gestão de Negócios da Moda. Educadora no Senac SP, empreendedora, estudiosa e entusiasta das práticas de sustentabilidade na moda, atua como diretora criativa do Brasil Eco Fashion Week.

INSCREVA-SE

13h - Rhodia Empresa do ano e Inovação

Marcelo Bathe – Rhodia

Administrador de Empresas com especialização em comércio exterior, atuando há 25 anos nos diversos segmentos da cadeia poliamida, com experiência no Brasil e no exterior. Atualmente é responsável comercial pelo têxtil da Solvay/Rhodia, e tem como principal desafio identificar novos mercados e aplicações por meio do desenvolvimento de uma nova geração de fios e fibras inteligentes e sustentáveis de poliamida, que proporcionem alta performance e funcionalidade ao produto final.

Bruno França – Fashion Hub

Bruno é Co-fundador e Diretor Executivo da Neo Ventures, e Gestor de Fundos de Investimentos habilitado pela CVM. Bruno foi membro do conselho curador da Fundação Ezequiel Dias; membro do conselho do Órbi Conecta – Hub de Inovação criado por membros do San Pedro Valley e das empresas MRV, Banco Inter e Localiza; presidente do Conselho de Jovens Empresários da ACMinas e Diretor de Inovação da CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores). Bruno atua na área da inovação desde 2006 e já coordenou grandes projetos como o planejamento e o funding de mais de 10 Centros de Tecnologia, como o CTNano – Centro de Nanotecnologia com foco em nanotubos de carbono e grafeno, processos de análise e seleção de mais de 8 mil de startups, como mais de quinze rodadas do Programa de Incentivo à Inovação, duas rodadas do SEED – Programa de Aceleração de Startups do Governo do Estado de MG, duas rodadas do Fiemg Lab – Programa de Aceleração de Startups da FIEMG,  e dezenas outros programas de inovação corporativa liderados pela Neo Ventures.

 

Mediação: Rodrigo CezárioCezario Design e Moda Circular

Gestor Mercadológico pelo UNI-BH com MBA em ESG e Negócios de Impacto pela Trevisan Escola de Negócios/Exame Academy, Rodrigo é especialista em Economia Circular pelo SENAI-SP e Gestor de Pesquisa e Design da ASSINTECAL, além de membro da Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ.

Fundador da Cezario Design e Moda Circular, empresa dedicada a ajudar outras empresas a se tornarem mais competitivas, melhorando seus produtos, serviços e processos segundo as novas demandas globais por sustentabilidade. Co-Fundador da Muda BR, Projeto Socioambiental que auxilia comunidades, empresas e indivíduos a se integrarem de forma sustentável e culturalmente ético. 

14h - Malwee apresenta "Premiação em Sustentabilidade e Inovação" - ITMF Awards 2022

Gregório Reis – Diretor de Marketing da Malwee

 

Renato Martins – Gerente de Projetos com fogo em ESG (Environment, Social and Governance) do Grupo Malwee

16h - 1º Programa Moda Circular BEFW + SENAI CETIQT Resultados

Michele Carvalho – Senai CETIQT

Graduada em Engenharia Têxtil com especialização em Design de Moda. Sempre trabalhou com pesquisa de materiais têxteis para o mercado de moda, estofados e uniformes, atuando também no desenvolvimento de tecidos e cores para as respectivas áreas e escrevendo artigos de tecnologia têxtil para o caderno Inova Moda do SENAI CETIQT.
Fez parte da equipe que implementou a primeira planta de Confecção 4.0 da América Latina e foi curadora de conteúdo do curso de pós-graduação MBI em Confecção 4.0 do SENAI CETIQT.
Além disso, desenvolve treinamentos in company sobre tecnologia têxtil e de confecção, atuando também como docente das aulas sobre o tema no curso de graduação de moda.
Faz parte de suas competências ainda a realização de consultorias em lean manufacturing em confecção do vestuário e indústria 4.0, palestras em feiras de tecnologia têxtil como a Tecnotêxtil Brasil, Febratex, Premiere Vision São Paulo, Feira do Empreendedor e Convenção da Associação Têxtil Mexicana.

 

Bernardo Barbosa – Senai CETIQT

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso (2014) e especialização em Indústria Avançada – Confecção 4.0 pelo Centro de Tecnologia Química e Têxtil do SENAI (2019), possui experiência com desenvolvimento de modelos de negócio para MPEs e startups e construção e gestão de projetos setoriais para a indústria da moda com foco em arranjos produtivos locais, economia circular e fabricação digital, sobretudo com a integração da manufatura aditiva ao processo de desenvolvimento de produtos. Atua como Consultor Técnico na Coordenação de Serviços de Consultoria em Moda & Design do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção do SENAI CETIQT desde 2018.

 

Mediação: Pedro Ruffier – Fundador da Movin

Fundador da MOVIN, empresa de vestuário, dedicada a acelerar a transição para um estilo de vida mais consciente e tecnológico. Tem recebido prêmios, como Best For The World desde 2017, assumindo em 2022 a maior pontuação da América Latina do Sistema B, resultado de suas ações de inovação, transparência e sustentabilidade.

INSCREVA-SE

16h - Economia Criativa - Desvendando Potencialidades

Jenifer Botossi – Consultora de Economia Criativa do SEBRAE

Apaixonada por artes e pelo poder de transformação da cultura. Ao longo da sua jornada participou de diversos projetos socioculturais e vivenciou a importância das artes, da cultura e da criatividade na vida das pessoas. É mestra em Desenvolvimento Regional, tendo como tema de pesquisa o impacto da economia criativa no desenvolvimento local, e bacharel em Gestão de Políticas Públicas, tendo como enfoque as políticas culturais. Empreendedora cultural, pesquisadora, e atualmente está consultora de Economia Criativa no Sebrae-SP.

18h - Conheça a Plataforma Circular

José Guilherme Teixeira – Cotton Move

 

 

Jonas Lessa – Retalhar

Jonas Lessa é ambientalista de criação e gestor ambiental formado pela EACH-USP (2016). Cofundador e CEO da empresa B Retalhar, atua para viabilizar a circularidade na indústria de tecidos e vestuários. 

 

Mediação: Larissa Henrici – Docente do Senac Lapa Faustolo

Graduada e mestre em Têxtil e Moda na USP com pesquisa sobre Metodologia de Projeto de design de moda em Economia solidária. Trabalhou no varejo de moda por 6 anos em cargos de estilista, coordenadora de estilo e gerente de produto, possui curso de coolhunting na Central Saint Martin de Londres e desde 2018 é docente no Senac Lapa Faustolo em cursos de moda, com foco em pensamento projetual, decolonial, sustentável e de pesquisa.

É co-criadora do projeto Medita Moda (@meditamoda) e do podcast VOICE 176 e Integrante da equipe da campanha #modasemveneno.

 

INSCREVA-SE

02/12 – Sexta-Feira

11h - Tingimento Natural e Percepção de Valor

Najat Hassan – Fundadora da marca Vestô

Após sua experiência em grandes corporações e constante discursos vagos em torno da sustentabilidade, Najat Hassan percebeu que estava investindo sua energia em lugares onde os valores não correspondiam aos seus. 

Em busca de mais propósito na vida, se envolveu com assuntos relacionados à sustentabilidade, se reconectou consigo mesma e buscou novos caminhos que mantivessem seus valores vivos. Explorou ainda mais o universo da moda sustentável e se apaixonou pela moda consciente e ética. Também participou de projetos sociais em comunidades carentes da periferia do estado do Rio de Janeiro, experiência que sustentou a convicção de que seu trabalho também deve impactar positivamente a vida das pessoas… E foi aí que iniciou sua jornada com a Vestô!

 

Ludimila Heringer – Fundadora da marca Ludimila Heringer

Designer, estilista e artesã. Graduada em Odontologia, Direito era empresária da indústria quando em 2018 participou de uma mentoria com o estilista paraense André Lima. Daí nasceu sua marca, LudimilaHeringer, focada no vestuário de crochê. Em 2019 incorporou o tingimento natural e estamparia botânica às suas criações, pesquisando e desenvolvendo as peças de vestuário com as matérias primas locais como o pariri, urucum, castanha do Pará, copaíba e andiroba. Já desfila suas coleções no Amazônia Fashion Week há 5 anos, foi selecionada para mentoria inovadora do SPFW – São Paulo Fashion Week em novembro de 2021 e expôs seu trabalho no salão de materiais inovadores, o Inspiramais, em Porto Alegre, em janeiro de 2022 e julho de 2022.

Foi Mentora de um grupo de artesãs de Cabedelo em maio de 2022 fruto dos encontros do SPFW e teve sua primeira exposição individual em Março 2022 com a coleção Amazona. Atualmente cursando Moda.

Mediação: Juliana Bastos – Fundadora da Marca Manui Brasil

Juliana Bastos é estilista, tintureira, criadora da Manui Brasil. Pesquisadora e professora na área de sustentabilidade na moda com foco no tingimento natural. Formada em Design de Moda na Faculdade Santa Marcelina e atualmente cursando mestrado em Têxtil e Moda na Each Usp.

INSCREVA-SE

11h - Pesquisa de Tendências e Consumo Consciente

Lorena Botti – Coolhunting Vicunha

 

Mediação: Carol Cocato – Consultora de Imagem

13h - Trama Afetiva - O novo inteiro

Paloma Gervasio – Dir. de Racialidade Trama Afetiva

Consultora e Mentora de estilo, Moda artivista, Idealizadora de projetos afrocentrados em moda. Visa expandir o conceito: “Vestir-se bem para as pessoas da pele preta está para além da vaidade, do
poder aquisitivo e das tendências da moda: é uma armadura de proteção contra as violências do racismo.” Atualmente está Coord. do Comitê Racial e de Diversidade do Instituto Fashion Revolution
Brasil e Diretora de Racialidade da Trama Afetiva.

 

Sioduhi – Fundador do Sioduhi Studio

SIODUHI, Piratapuya (gente peixe) do Território Indígena do Alto Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Amazonas. Fundador e criativo da Sioduhi Studio e Maniocolor, Cofundador da Abya Yala Criativa. Formado em administração e MBA em gerenciamento de projetos, pesquisador de negócios inovadores em bioeconomia com ênfase em têxtil e moda, consultor e palestrante em direção e economia criativa.

 

Mediação: Jackson Araújo – Fundador da Trama Afetiva

Comunicólogo especializado em Comportamento de Moda, é ativista da racionalização criativa para a sustentabilidade e diretor do festival multicultural Trama Afetiva, plataforma de pesquisa em design sobre inovação regenerativa para resíduos da indústria têxtil e ambiente de diálogo entre pensadores, artistas, ativistas, cientistas, marcas e sociedade civil.

Cursando o Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Design na Belas Artes de SP, é pesquisador da Economia Afetiva, termo que cunhou em 2014, forma de valorização dos ganhos coletivos nas relações de criação, produção, venda e consumo, orientada pelo respeito, empatia e complementaridade.

É autor e editor dos livros “Economia Afetiva: Aprendizado Para O Futuro” (2018) e “Economia Afetiva: Por Uma Nova Tecitura Social”(2019), que
registra todos os aprendizados adquiridos durante a realização da Trama Afetiva nos respectivos anos.

 

INSCREVA-SE

14h - Moda Pluricultural - Reflexões sobre Identidade

Adrián Ilave – Fundador da Kunpi Arqueomoda Andina

Pesquisador peruano morando no Brasil, especialista na pesquisa da história andina e nomeado primeiro representante da proteção do patrimônio cultural e natural pelo Instituto Nacional de Cultura do Peru e Comissão Nacional de Cooperação com a UNESCO. Estudou na Ensabap(Escuela Nacional Superior Autónoma de Bellas Artes del Perú) e atualmente é fundador de sua empresa cultural KUNPI Arqueomoda Andina, onde promove e produz projetos de moda, eventos culturais e palestras sobre história e espiritualidade Andina.

 

Mediação: Júlia Vidal – Fundadora da Escola Ewaporanga

Julia Vidal é descendente negra e indígena, designer de moda, educadora e pesquisadora especializada nas etnias culturais brasileiras. Pós Graduada em História – África Brasil e mestra em Relações étnico raciais, é gestora da marca que leva seu próprio nome, Julia Vidal .: Etnias Culturais, idealizadora da escola de moda pluricultural Éwà Poranga e tem como propósito desenvolver marcas, produtos e uma educação que valorize a diversidade cultural brasileira.

Há quase 2 décadas plantando a decolonialidade na moda brasileira, Julia já apresentou desfiles no Rio de Janeiro, Bogotá e Londres, assinou mais de 50 figurinos para TV e Palcos, como o de João Donato, no Rock In Rio e de Taís Araújo do Mister Brau (Rede Globo), fez exposições de arte individuais e coletivas em espaços como a Casa França Brasil, escreveu e ilustrou 3 publicações inéditas que abordam o design e a moda afro-brasileiro e indígena e já qualificou mais de 300 professores de moda para decolonização da moda em instituições de ensino, assim como vem capatitando entorno de 500 alunos por ano como sementes de transformação da moda brasileira.

INSCREVA-SE

19h - Conheça o Colabora Moda Sustentável

Laura Madalosso – Colabora Moda Sustentável

Estrategista e pesquisadora de moda e sustentabilidade, é bacharel em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, especialista em Design de Moda pela Unisinos e pós graduanda em Sustentabilidade, Meio Ambiente, Organizações e Negócios Sustentáveis. Trabalhou por 7 anos com estilo e desenvolvimento de produto na Renner, onde estruturou e gerenciou o Núcleo de Pesquisa. Foi sócia da Insecta Shoes, marca de calçados ecológicos e veganos, onde por 4 anos atuou como diretora de produto. É cofundadora da Cora Design, consultoria estratégica para sustentabilidade e inovação social na moda – uma Empresa B certificada e signatária do Pacto Global – e está conselheira consultiva do Colabora Moda Sustentável.

 

Mediação: Rodrigo Cezário – Cezario Design e Moda Circular

Gestor Mercadológico pelo UNI-BH com MBA em ESG e Negócios de Impacto pela Trevisan Escola de Negócios/Exame Academy, Rodrigo é especialista em Economia Circular pelo SENAI-SP e Gestor de Pesquisa e Design da ASSINTECAL, além de membro da Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ.

Fundador da Cezario Design e Moda Circular, empresa dedicada a ajudar outras empresas a se tornarem mais competitivas, melhorando seus produtos, serviços e processos segundo as novas demandas globais por sustentabilidade. Co-Fundador da Muda BR, Projeto Socioambiental que auxilia comunidades, empresas e indivíduos a se integrarem de forma sustentável e culturalmente ético.

INSCREVA-SE

03/12 – Sábado

11h - RETECENDO - Lançamento do Guia de Fornecedores

Julia Codogno – Re.tecendo

Julia Codogno é comunicadora de moda e sustentabilidade. Desenvolve seu trabalho por meio de mentorias, palestras e conteúdos educativos. É colunista no Fashion Revolution Brasil e criadora de um guia digital que reuniu mais de 200 marcas com iniciativas de impacto positivo. No Re.tecendo suas entregas são direcionadas à uma comunicação mais afetiva e efetiva. Acompanhe @juliacodogno

Ana Scalea – Re.tecendo

Consultora têxtil há mais de 25 anos, representa diversas marcas e empresas do setor. É criadora da Oficina de Tecidos e, no Re.tecendo, atua à frente de escolhas mais inteligentes para materiais de menor impacto e inovações do mercado. Acompanhe mais em @anascalea 

 

Mediação: Monayna Pinheiro – Re.tecendo

Monayna Pinheiro é estilista, docente em importantes instituições de ensino e criadora da marca de acessórios para a casa e para o corpo Nós Mais Eu. No Re.tecendo direciona marcas e negócios do universo slow design à pensarem modelos de produção mais propositivos e responsáveis. Permeados pela economia solidária e perspectiva circular.

INSCREVA-SE

11h - “Moda Sustentável no Brasil” na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27)

Luciana Duarte – Professora em Industrial Design Engineering na The Hague University of Applied Sciences (Holanda)

Luciana dos Santos Duarte – Professora em Industrial Design Engineering na The Hague University of Applied Sciences (Holanda)

Atualmente cursa doutorado de dupla titulação em Engenharia de Produção (Universidade Federal de Minas Gerais) e Estudos de Desenvolvimento (International Institute of Social Studies, Erasmus University of Rotterdam). Possui mestrado em Engenharia de Produção (UFMG) e bacharelado em Design de Produto (UEMG). Parte de suas pesquisas estão no site ethicalfashionbrazil.com

 

Mediação: Ana Sudano – Diretora Criativa da Plataforma de Moda BEFW

Ana Sudano é estilista, com formação em Design e pós-graduação em Gestão de Negócios da Moda. Educadora no Senac SP, empreendedora, estudiosa e entusiasta das práticas de sustentabilidade na moda, atua como Diretora Criativa e Cofundadora do Brasil Eco Fashion Week.

INSCREVA-SE

13h - Moda e Justiça Climática

Karina Penha

Karina Penha, Maranhense, Bióloga, socioambientalista e ativista pela justiça climática. Coordenadora de Mobilização da campanha Amazônia de Pé no NOSSAS. Articuladora na Organização de Jovens Engajamundo onde coordenou o Grupo de Trabalho sobre Mudanças Climáticas e três delegações de jovens nas Conferências de Clima da ONU. Parte da iniciativa Uma Concertação pela Amazônia e colaboradora das redes Fé no Clima, PerifaConnection e comunidade de Prática em Gênero e Clima do Observatório do Clima.

 

Yamê Reis – Rio Ethical Brazil

Yamê Reis é consultora estratégica de Moda ESG,  Mestre em Sociologia Política e Coordenadora de Design de Moda no IED-Rio.

 É idealizadora e fundadora do Rio Ethical Fashion e  autora de “Agronegócio do Algodão, meio ambiente e sustentabilidade”(2021), e conselheira do Colabora Moda Sustentável.

 É membro do Conselho do Colabora Moda Sustentável, da Comissão dos Direitos da Moda da OAB-RJ, e da Union of Concerned  Researchers in Fashion (UCRF).

 

Narubia Werreira – Instituto Indígena do Tocantins

Narubia Werreria é uma jovem mulher e líder indígena, cantora, compositora, poeta, escritora, artista plástica, palestrante e ativista indígena e ambiental do Brasil. Vem do povo Iny (Karajá), da Ilha do Bananal no Tocantins. Aos 13 anos começou a acompanhar seus pais João Werreria e Lenimar Kanela Werreria, que são líderes indígenas, em reuniões, conselhos e conferências. Aos 18 anos começou a palestrar em escolas e eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro sobre a cultura indígena. No ano de 2009, aos 22 anos, iniciou no movimento indígena nacional, como representante de juventude e foi membra fundadora do Conselho Nacional de Juventude Indígena. Em toda sua atuação, a luta pelas águas tem sido uma marca do seu ativismo, já que seu povo é um povo da água e tem profunda ligação com rio Berohoky (Grande Rio). Em sua cosmovisão contam que vieram do fundo desse rio, conhecido como Araguaia.

Em 2010, aos 23 anos, foi eleita conselheira de cultura indígena do Tocantins e em 2011 foi convidada pelo governo do Tocantins para ser coordenadora de cultura indígena do Estado do Tocantins. Em 2012 foi convidada para integrar a comitiva governamental do Tocantins para a Rio+20, mas recusou e saiu do governo do Estado para organizar a participação do movimento indígena e social do Tocantins nessa conferência. Em 2016, fez sua segunda exposição de telas, no Palácio Araguaia e, no ano seguinte, participou como produção e codiretora na série documental “O Mistério de Nhemyrõ” que foi patrocinado pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Em 2018 iniciou os trabalhos para a criação do Comitê Regional do Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais, órgão ligado à Força Tarefa de Governadores para o Clima e Floresta para acessar mecanismo de REED+, no qual participou como representante do Tocantins até 2022. Em 2021 refundou o Instituto Indígena do Tocantins, que hoje preside. Representou o Tocantins na COP26 e 27, como líder indígena, nesta última como membro da delegação oficial do estado. 

 

Mediação: Heloísa Artuso – Fundadora do Instituto Febre

Eloisa Artuso trabalha com justiça socioambiental na intersecção entre clima, gênero e moda.  É pesquisadora, educadora e designer estratégica. Cofundou a Febre, uma plataforma de pesquisa, estratégia e conteúdo multimídia, onde trabalha como diretora executiva, e cofundou o Fashion Revolution Brasil, maior movimento de ativismo da moda do mundo, que mobiliza diversos atores por meio de pesquisa, educação e advocacy. Também é professora de design sustentável no Instituto Europeu di Design-IED e colunista do Design Ativista/Mídia Ninja. eloisaartuso.com I @eloartuso

14h - A busca pela economia circular em grandes cadeias produtivas

Eduardo Ferlauto – Instituto Lojas Renner na Lojas Renner S.A.

Gerente geral de Sustentabilidade da Lojas Renner e diretor executivo do Instituto Lojas Renner. Graduado em Engenharia Mecânica pela PUC-RS, tem mestrado acadêmico em Processos de Fabricação pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Ao longo da sua carreira, acumula mais de 15 anos de experiência em empresas de grande porte, nos segmentos automotivo, metalúrgico, petroquímico, farmacêutico e varejo.

 

Mediação: Angélica Coelho – Senai CETIQT

Especialista em Indústria Avançada: Confecção 4.0 e bacharel em Design com Habilitação em Moda pela Faculdade SENAI CETIQT. Atua como Consultora Técnica na área de design e moda e no Fashion Lab do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção. Como designer prioriza a pesquisa em aplicações de tecnologias disruptiva e metodologias circulares e sustentáveis para Indústria da Moda, buscando aproximar essa temática com a diversidade empresarial brasileira afim de promover através de metodologias de Metaprojeto a acessibilidade e o fortalecimento da cadeia.

INSCREVA-SE

Patrocínio Master

Patrocínio

Copatrocínio

Apoio

Realização