Em um novo capítulo, a marca sergipana Altair Santo será relançada em 2023 na 7ª edição da semana de moda sustentável BEFW. Fundada em 2008 pelo diretor criativo Altair Santo, foi inativada por alguns anos e agora volta orientada pela sustentabilidade.
Com uma visão artística, o experiente diretor reestreia na passarela revisitando o projeto “Da Tradição à Economia Criativa”, misturando peças de jeans e ícones da moda com detalhes artesanais ousados. As técnicas envolvem richelieu, ponto cheio e patchwork e, em destaque, a renda irlandesa, patrimônio imaterial de Sergipe, seu Estado.
Embaixador do Fashion Revolution, Santo está envolvido com a ONG Canto Vivo na recuperação de manguezais. O movimento acabou por instigá-lo a pesquisar o desenvolvimento de um novo tecido a partir da casca do caranguejo reforçando o compromisso com a inovação e a sustentabilidade.
“Integrar o line-up do BEFW é mais do que participar de um evento de moda: é abraçar a força de uma moda guiada po r critérios sustentáveis e valores colaborativos.” (Altair Santos)
0 comentários