Painéis

Veja Abaixo

Acompanhe o encerramento do mês de inscrições de marcas para o BEFW 2021 com o segundo dia de painéis que preparamos para vocês!

Inscreva-se agora em nosso canal e ative as notificações

30 de Junho

11h às 12h
Moda Consciente e sob Demanda


>> Pedro Ruffier – INFINITU X e Movin

>> Agustina Comas – C(+)MAS

>> Camila Monteiro – Camon up.z.w.

>> Mediação: Ana Sudano – Brasil Eco Fashion Week

Sobre: Uma nova forma de produzir moda sob demanda, mais ágil, digital e colaborativa vem ganhando espaço em um mercado que busca com urgência a sustentabilidade na gestão de estoques. Segundo a consultoria McKinsey, a produção “just-in-time”, com ciclos curtos de pré-venda e em menores lotes, será “a nova norma”, atraindo cada vez mais empresas ao formato.

Convidamos as marcas de moda consciente Comas, Movin e Camon, para compartilhar como têm realizado suas estratégias de produção sob demanda, e fazer um balanço sobre seus desafios e potenciais, com mediação da coordenadora criativa do evento, Ana Sudano.

14h às 15h
Selo Re 3 anos: jornada e olhar de futuro


>> Eduardo Ferlauto – Gerente Geral de Sustentabilidade – Lojas Renner

>> Ana Cecília Anselmi – Estilo Renner

>> Roberta Negrini – Movimento Eu Visto o Bem (Projeto parceiro Renner)

>> Mediação: Rafael Morais – Brasil Eco Fashion Week

Sobre: Neste semestre a varejista Renner comemora os três anos do Selo Re – Moda Responsável, projeto com diversas ações e esforços para minimizar os impactos na cadeia da moda, envolvendo logística, fornecedores, matérias-primas, produtos e lojas da empresa em busca de atributos sustentáveis. O BEFW recebe em um painel o gerente geral de Sustentabilidade da Renner, Eduardo Ferlauto, além de convidados para compartilhar mais detalhes desta jornada do Selo Re.

16h às 17h
Projeto Anileiras: Cultivo e beneficiamento de índigo agroflorestal no Brasil


>> Flavia Aranha – Flavia Aranha

>> Larissa Duarte – Jurema

>> Liege Camila Veras – Fazenda Balaiar

>> Mediação: Gabriela Machado – Brasil Eco Fashion Week

Sobre: Conheça o Anileiras, projeto de pesquisa e desenvolvimento para o plantio de modelo agrícola agroflorestal que inclui a anileira, planta geradora do corante índigo, e outras espécies de plantas têxteis e tintórias. O projeto também pretende desenvolver com técnicas de bioconstrução, uma estação experimental de beneficiamento para a extração do índigo.

Conta com a parceria entre a marca de roupas orgânicas Flavia Aranha, a fazenda Balaiar, que cultiva alimentos e oferece cursos e consultorias de agrofloresta, e a startup Jurema, que planeja agroflorestas com foco têxtil.

18h às 19h
Plano Earth Logic em Português: Do Conceito à Aplicação


>> Mathilda Tham – Linnaeus University Sweden e Goldsmiths University of London

>> Mediação: Gabriela Machado – Brasil Eco Fashion Week

Sobre: O Plano de Pesquisa-Ação Earth Logic para Moda é um convite visionário e radical para pesquisadores, profissionais, gestores e líderes empresariais descartarem a ideia de que a sustentabilidade pode ser alcançada dentro da lógica do crescimento econômico e entenderem a moda em conexão com a natureza, pessoas e futuros saudáveis. O material foi introduzido nas atividades do BEFW2020, e acaba de ter sua versão em português lançada. Nessa conversa, a curadora de conteúdos do evento, Gabi Machado, vai conversar com a co-autora sueca Mathilda Tham, sobre a proposta de educação para valores e ação imediata que o material propõe.

1º de Junho

13h às 14h
Abertura Brasil Eco Fashion Week 5 anos – Editais e Retrospectiva

Tema: Lançamento Edital 2021 para participações das marcas


>> Rafael Morais – Brasil Eco Fashion Week

>> Ana Sudano – Brasil Eco Fashion Week

Sobre: Evento democrático em todas as suas esferas, o Brasil Eco Fashion Week anualmente abre edital para que as marcas interessadas em participar da semana de moda possam manifestar interesse no processo de curadoria. O diretor executivo do BEFW, Rafael Morais, e a diretora criativa do evento, Ana Sudano, estão reunidos neste painel para lançar e dar detalhes sobre o edital para a 5° edição do BEFW que acontece no 2º semestre de 2021.

14h às 15h
Projeto VAMO Acelerar (Vetor Afro-indígena na Moda)

Tema: Lançamento do projeto de capacitação em parceria BEFW+VAMO


>> Gisele Caldas – Projeto VAMO Acelerar

>> Marília Tavares – Projeto VAMO Acelerar

>> Rafael Morais – Brasil Eco Fashion Week

>> Mediação: Nathália Anjos – Senac

Sobre: Uma iniciativa dedicada a marcas de empreendedores afro-indígenas, o VAMO Acelerar é um projeto realizado pela startup Vetor Afro-Indígena na Moda (VAMO) em parceria com o BEFW. Trata-se de uma oportunidade para acelerar marcas que buscam por caminhos mais sustentáveis na moda. Neste painel, mediado por Nathália Anjos, as convidadas Gisele Calda e Marília Tavares, do VAMO, e o convidado Rafael Morais, do BEFW, lançam e conversam sobre o projeto que tem o objetivo de estimular a criação de um ambiente de moda diverso e inovador.

17h às 18h
Desafios de uma Collab: Renner + Insecta Shoes

Tema: Lançamento de parceria em colaboração em coleção


>> Bia Futlik – Head de Produto INSECTA Shoes

>> Sarah Luiza Scheffel – Equipe de Estilo Lojas Renner

>> Mediação: Carla Angelini – Relacionamentos Brasil Eco Fashion Week

Sobre: A Renner apresenta sua nova collab de moda responsável, feita em parceria com a Insecta Shoes, marca de sapatos artesanais conhecida por unir ética e estética em produtos ecológicos. Durante o painel, as marcas falam sobre como surgiu a ideia desta inédita parceria, e compartilham ainda quais foram os desafios e o resultado da coleção de roupas, bolsas e calçados confeccionados com materiais de reaproveitamento ou reciclados.

18h às 19h
Lançamento Projeto RELiga

Tema: Lançamento do projeto pelo RELab Criativo em parceria com BEFW


>> Luiza Tamashiro – Idealizadora do RELab Criativo

>> Patrícia Barbosa – RELab Criativo

>> Mediação: Ana Sudano – Brasil Eco Fashion Week

Sobre: Bate-papo com mediação de Ana Sudano, do BEFW, e a participação de Luiza Tamashiro, idealizadora e co-fundadora do RELab Criativo, e da colaboradora e integrante, Patrícia Barbosa, Este painel marca o lançamento do Projeto RELiga, uma iniciativa do RELab que conta com a parceria do BEFW. O projeto tem o propósito de promover uma fantástica imersão para o desenvolvimento de marcas e treinamento com foco em pluralidade e acessibilidade, estimulando a desconstrução de padrões de uma única beleza proposta como referência para a indústria da Moda.

Patrocínio Master
Co-Patrocínio
Realização