A Renner anunciou no dia 15 de julho a compra da startup Repassa, uma plataforma digital de compra e venda de roupas, sapatos e acessórios usados. Ao adquirir o brechó online, a Renner avança como varejista engajada e comprometida com práticas para a moda mais sustentáveis.
De acordo com a Renner, a aquisição da startup Repassa “representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner, com grande aderência à estratégia ESG da companhia” afirmou em comunicado.
Indicador para medir práticas de uma empresa com foco em pilares de sustentabilidade, ESG é a sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance” que traduzindo para o português quer dizer “Ambiental, Social e Governança”.
Ainda segundo a Renner, a startup Repassa representa uma pequena operação se comparada à operação da rede varejista, mas como se trata de um negócio alinhado com os seus objetivos, será capaz de gerar uma nova opção de serviço, ao promover a revenda online.
Trabalhando para ser uma empresa mais ecológica de moda sustentável, com menor impacto em seus processos, o que inclui reduzir a quantidade de água e produtos químicos na produção de peças, por exemplo, entre outras ações, aliar forças com a plataforma Repassa é uma maneira da Renner contribuir para que roupas, calçados e acessórios tenham prolongado o seu tempo de vida útil, facilitando e incentivando portanto a economia circular.
Patrocinadora Master do Brasil Eco Fashion Week, desde a 2ª edição, realizada em 2018, a Renner há anos tem demonstrado esforços contínuos para melhorar seu impacto ambiental, um exemplo disso é o Selo Re – Moda Responsável, iniciativa da varejista que há três anos contribui com diversas ações para minimizar os impactos em sua cadeia da moda, envolvendo logística, fornecedores, matérias-primas, produtos e lojas da empresa em busca de atributos sustentáveis.
Para saber detalhes sobre os três anos de jornada do Selo – Re você pode assistir a um painel de conversa com representantes da Renner neste vídeo.
0 comentários