ABRIMOS: Entidade com foco no ramo da Moda Sustentável fortalece indústria

Publicado em 22 de fevereiro de 2021

Fundada no início do 2021, com foco em ajudar seus integrantes a alcançar objetivos comuns para o crescimento de negócios, a ABRIMOS (Associação Brasileira da Indústria, Comércio, Serviços e Educação para a Moda Sustentável), tem a missão de agregar, amparar e defender os interesses de protagonistas do ramo da Moda Sustentável por todo o Brasil. 

Com os esforços dedicados à empresas, indústrias, comércios e serviços relacionados aos setores de vestuário, calçados e de acessórios de moda, além de instituições do terceiro setor, educacionais e profissionais liberais, a entidade pretende abrir caminho para o desenvolvimento do setor que atua exclusivamente com foco na sustentabilidade, dando ênfase à práticas responsáveis, inovadoras e que priorizem a economia circular. 

Satisfazendo necessidades coletivas, reunindo quem atua no setor, a ABRIMOS será capaz de reivindicar por melhorias no segmento, beneficiando os negócios de seus associados e, consequentemente, colaborando para o engrandecimento social e econômico do país. 

Confira alguns detalhes sobre o que mais pretende a ABRIMOS

  • Fomentar o desenvolvimento e aprimoramento técnico da indústria e empresas do vestuário e acessórios, bem como das demais atividades que a elas estejam diretamente ou indiretamente relacionadas, por meio de entidades congêneres.

 

  • Promover eventos, como feiras, exposições e conferências dos setores industrial, criação, produção e comercialização de peças e produtos, contribuindo deste modo para o crescimento e beneficiamento do setor de moda sustentável. 

 

  • Promover a fundação e/ou incentivar o funcionamento de Cooperativas de Consumo e Crédito com a finalidade de proporcionar melhor proteção e desenvolvimento de seu quadro social.

 

  • Promover a instalação de centrais de compras e/ou rodas de negócios com o objetivo de proporcionar aos associados melhorias nas condições de aquisições de insumos e mercadorias, melhorando a produção e venda de bens a custos menores. 

 

  • A Associação promoverá, ainda e entre outras coisas, por meio de convênios com entidades especializadas, públicas ou privadas, o aprimoramento técnico-profissional dos associados e empregados do setor, e participará de campanhas educativas, para contribuir com a segurança e racionalização dos meios de produção.

 

A ABRIMOS surge da iniciativa da Associação das Indústrias do Vestuário e Acessórios da Grande João Pessoa, para fomentar a indústria da Moda Sustentável por todo território nacional de forma inclusiva e diversa. 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.