Centro Sebrae de Sustentabilidade é forte ponto de apoio para empreendedores

Publicado em 16 de setembro de 2021

Localizado em Cuiabá (MT), o Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) é uma importante iniciativa do Sistema Sebrae para a transformação de mentes e valores de cidadãos, empresas, mercado, sociedade e governos de todo o mundo. 

Premiado como edifício sustentável das Américas, a construção inspirada nas ocas indígenas, destaca-se não só por sua estrutura estética, mas por ser local de fomento do tema responsável pela principal mudança de paradigma do século 21.

O CSS é um laboratório vivo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Fundado em 2020, tornou-se uma referência para a sustentabilidade por sua construção ambiental, social e economicamente responsável.

O objetivo do CSS tem sido disseminar aos pequenos negócios espalhados por todo o Brasil conhecimentos em sustentabilidade com foco em inovação e empreendedorismo. 

Elaborando políticas públicas e conteúdos gratuitos que orientam empresários para tornarem seus negócios, em diferentes áreas de produtos e serviços, mais eficientes na diminuição de impactos ambientais, baseando a elaboração e criação dos materiais, questões como a região que esses negócios estão localizados, setores que atuam, suas dimensões e os impactos ambientais que geram. São publicações, estudos técnicos, pesquisas, guias, infográficos, dicas, vídeos e cartilhas.

Centro Sebrae de Sustentabilidade / FOTO: Rai Reis – Agência Sebrae de Notícias

Saiba o que o CSS tem feito para ajudar empreendedores na criação e desenvolvimento de projetos sustentáveis:

  • O CSS prospecta, gera e dissemina conhecimento e práticas em sustentabilidade, aplicadas às micro e pequenas empresas, para apoiar o atendimento de mais de 700 postos da instituição distribuídos pelo país.
  • O centro corrobora para que milhares de pequenos negócios possam aproveitar as oportunidades emergentes do novo conceito e também se tornarem sustentáveis. Para o Sebrae, sustentabilidade representa oportunidade, ganho de competitividade e inovação.

Saiba mais sobre o Centro Sebrae de Sustentabilidade clicando aqui!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.