Rico Bracco: memórias como lugar de refúgio

Publicado em 05 de dezembro de 2023

Nascido no bucólico vilarejo de Linha Blessmann Poente, em Nova Roma do Sul – RS, o designer Fabrício Bracco, traz à passarela o neorromantismo, reinterpretando elementos românticos, como nostalgia, natureza e emoção, através do design contemporâneo.

Na BEFW a marca Rico Bracco, fundada em 2015, apresenta a coleção Hecubus, uma extensão da coleção Èremo, apresentada na edição anterior.

Inspirada no conto greco-romano de Hécuba, a coleção mergulha na mitologia, destacando as mães e suas perdas para a morte, assim como no conto greco-romano trágico de Hébuca. Esta mãe, figura da mitologia, enfrenta a destruição de sua família em Troia, vivendo a perda de quase todos os seus filhos e testemunhando a morte de seu esposo e filha. Após ser escravizada na Trácia, ela busca vingança, cegando o rei Polimestor e matando seus filhos. Apedrejada pelo povo, sua metamorfose em cadela reflete a brutalidade de sua jornada.

Rico Bracco volta a passarela BEFW em 2023

@ricobracco produz alfaiataria en Nova Roma do Sul – RS

Uso intensivo do linho nas criações

 

Sua marca tem foco na alfaiataria com tecidos naturais orgânicos/certificados dando protagonismo ao linho. Na coleção, os elementos franzidos e os volumes ornamentados por laços e flores de seda são inspiradas na Canna Indica vermelha, uma planta arbustiva ornamental. A coleção tem apoio artístico de Yohana Oizumi (@yohanaoizumi)

 A síntese da coleção é um momento de contemplação ao luto, rebuscando memórias como lugar de refúgio”. (Fabrício Bracco) 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *