A Ventana, inicialmente um brechó, transformou-se em marca em 2020. Em seu modelo de negócio, criação de roupas a partir da revalorização de retalhos e materiais descartados, a diretora criativa e fundadora Gabrielle Pilotto fundou a marca inspirada nas práticas de sua mãe e avó costureiras que chegaram a transformar cortinas em vestidos para festa. Portanto, o design da Ventana desafia padrões convencionais, promovendo uma abordagem criativa e dando outro sentido para peças de segunda mão. A marca de Santa Catarina tem como sócias Brenda Peixoto e Pamela Moreira.
Na 7ª edição da semana de moda Brasil Eco Fashion Week apresenta coleção “O Conto de Helena”, baseada no inspirador texto homônimo da escritora Helena Clarão.
A coleção traz à tona reflexões sobre o amor, questiona o conceito de final feliz, explorando a jornada de Helena, uma mulher nascida nos anos 90, que, apesar de compreender que o amor não é o único foco de sua vida, ainda busca seu propósito em um mundo repleto de possibilidades, caos e solidão. A apresentação conta com 16 looks meticulosamente elaborados à mão, incorporando elementos como bordados, rendas, tule, sanfonado e alfaiataria. Para a coleção, a Ventana teve colaboração da marca Ateleria.
“O Brasil Eco Fashion Week é um evento importante, que valoriza a economia circular e criativa no mundo da moda, fortalecendo o propósito sustentável e consciente”. Pamela Moreira Tomasi, sócia da Ventana.
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